Adel inicia novas atividades do Programa Jovem Empreendedor Rural


A Adel iniciou nesta semana, novas atividades do Programa Jovem Empreendedor Rural 2015, desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.


Neste módulo será abordado os seguintes eixos temáticos: Tipos de Negócios; Diagnóstico local das oportunidades de negócios; Estudo das viabilidades; Cadeias de valor e Aspectos legais. Cada eixo será apresentado aos jovens pelos educadores, através de oficinas, leituras, dinâmicas e rodas de conversas os jovens discutiram a importância dos temas.


Segundo Thiago Silva, jovem atendido pela Adel, a expectativa de começar novas atividades já era maior do que na primeira semana. “No início eu estava muito ansioso para conhecer a metodologia do curso, minha expectativa era diferente, depois da primeira semana de experiência, fiquei com o um sentimento mais convicto, uma expectativa por uma coisa muito boa, e que já me esperava. Estou aprendendo cada dia mais aqui, já fiz amizades que levarei sempre comigo”, afirma.


O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.