Programas

Os programas desenvolvidos consistem na produção de conhecimentos e ferramentas de desenvolvimento local de caráter endógeno. Atualmente a Adel desenvolve os seguintes programas:

Jovem Empreendedor Rural

Cria oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos por jovens empreendedores rurais. Consiste na aliança entre 04 (quatro) componentes essenciais para que os empreendedores encontrem condições adequadas e favoráveis para sua atuação: acesso a conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso a tecnologias de informação e comunicação.

Soluções Rurais

Agrega valor à agricultura familiar e suas cadeias produtivas, organizando os agricultores familiares, desenvolvendo os empreendimentos rurais e elevando os níveis de produtividade e rentabilidade no campo. Este programa é estruturado nos seguintes eixos: pesquisa e desenvolvimento; organização e capacitação; inovação e difusão de tecnologias socioambientais; comercialização e marketing; agregação de valor; e assistência técnica e extensão rural.