Experiência da Adel é apresentada nos EUA

Entre 13 e 23 de agosto, Wagner Gomes, Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), e Gláucio Gomes, Coordenador de Desenvolvimento Institucional, apresentaram o trabalho realizado pela equipe da Adel para colaboradores e diversas organizações nos Estados Unidos.

Foram duas semanas em reuniões, encontros e eventos em Nova York, Atlanta e Washington DC. Nos primeiros três dias eles se reuniram com representantes das agências especializadas da Organização das Nações Unidas (ONU), ocasião em foi apresentada a tecnologia social da Adel, os pontos de destaque e inovação, que podem ser compartilhados e reaplicados por outras organizações com contextos similares no mundo. 

Eles também participaram da conferência "Soluções que Funcionam: Juventude e Conhecimento - Erradicando a Pobreza no Brasil", promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Em Atlanta, os representantes da Adel encontraram alguns colaboradores da instituição que conhecem o trabalho desenvolvido pela agência. Uma oportunidade para mostrar os resultados, impactos e as perspectivas futura do grupo. 

E em Washington, eles compartilharam o trabalho da Adel com a equipe do Changemakers, Núcleo de Inovação Rural e Agricultura da Ashoka. Também participaram de reuniões com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Inter-American Foundation (IAF).

“Esta viagem foi uma grande oportunidade para a consolidação e ampliação das ações da Adel no semiárido cearense. Um momento importante para o desenvolvimento do nosso trabalho, de trocas de conhecimentos, aprendizados e novas parcerias”, afirma Wagner Gomes, ao retornar ao Brasil.