Curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana em Pentecoste

Na última sexta-feira (24/08) aconteceu na EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, o primeiro módulo do curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana. Neste módulo foram trabalhados os temas Empreendedorismo e Associativismo.

Ministrado pelo técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), Nonato Nunes, com apoio do diretor técnico, Helano Luz Lopes e o técnico, Anderson Vieira, a formação teve como objetivo trabalhar a importância do empreendedorismo e associativismo para o desenvolvimento da região. 

Durante a formação os jovens conheceram experiências empreendedoras e discutiram sobre como ser um empreendedor de sucesso e constituir uma associação.


As atividades do curso finalizaram com uma avaliação dos jovens. Através de depoimentos eles informaram que foi bastante motivador o encontro e que pretendem utilizar os conhecimentos adquiridos no curso para implantar empreendimentos no município.

Este curso faz parte das atividades do Projeto Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana Sustentável realizado no município de Pentecoste pela Adel, em parceria com o Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e EEEP Alan Pinho Tabosa.