Adel inicia projeto com jovens urbanos



A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) iniciou em março as atividades do Projeto Empreendedorismo em Agricultura Urbana, financiado pelo Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Humanos (UN-HABITAT) e Agência das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.

O Projeto Empreendedorismo em Agricultura Urbana tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva de jovens urbanos e periurbanos de Pentecoste e Apuiarés, enfatizando o empreendedorismo como uma alternativa qualificada para a criação de emprego e renda.

Uma das primeiras atividades do projeto é o curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana que será realizado em parceria com a Escola Profissional de Pentecoste, a partir de abril. Após o curso os jovens participarão de um intercâmbio no Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana da UFC (NEPAU)  e de um Seminário Regional sobre Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana Sustentável.

Ao final do projeto, os jovens implantarão Unidades Produtivas de Agricultura Urbana com o apoio do Fundo de Apoio ao Empreendedorismo (FAE).