ADEL e Programa Nordeste Territorial realizam ações no Território do Curu e Aracatiaçu

Com o objetivo de fortalecer a economia e expandir a geração de emprego e renda no território, a ADEL e o Banco do Nordeste investem na estruturação das cadeias produtivas nos municípios de Pentecoste, Tejuçuoca, Umirim, Itarema, Marco e Acaraú.

As ações realizadas através dos projetos vão além do financiamento, pois os produtores são beneficiados com assessoria técnica, capacitação e todo o maquinário para melhoria da produção de caprinos, ovinos, apicultura e fruticultura. Eles estão organizados em associações comunitárias e participam de fóruns municipais e regionais das cadeias produtivas.

A ADEL é um empreendimento social que objetiva potencializar e articular saberes, vocações e oportunidades em prol do desenvolvimento econômico e social de comunidades e territórios cearenses através da formação de redes cooperativas, da produção de conhecimento e do apoio técnico contínuo a empreendimentos produtivos e sociais.

O Programa Nordeste Territorial é uma estratégia que associa geração de negócios à organização de cadeias produtivas, visando aumentar a competitividade e promover inclusão social e econômica.

A partir da parceria entre ADEL e BNB, está sendo possível a construção de uma rede de negócios inovadores no território, que além de difundir novas tecnologias e apoiar a governança, cria um ambiente favorável à integração e a cooperação entre os empreendedores e parceiros.