ADEL recebe visita do Instituto Souza Cruz


No último dia 19 de abril, a ADEL recebeu a visita da equipe do Instituto Souza Cruz: Luis André, gerente do Instituto, Nilza Luzzi, coordenadora de Projetos Sociais e Helen Janata, assessora de Projetos Sociais.

O grupo esteve no Ceará para conhecer de perto as experiências da ADEL junto a jovens da microrregião do Médio Curu e fortalecer a parceria entre as duas instituições.

A equipe esteve presente no encontro de encerramento do III Módulo do Curso Jovens Empreendedores Rurais, que aconteceu na comunidade de Cipó/Pentecoste e conheceu os municípios onde ADEL atua: Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca. Na ocasião, conheceram o Tejuflora, projeto destinado a jovens que cultivam plantas ornamentais e medicinais em Tejuçuoca.

O grupo participou de algumas reuniões, uma delas com o secretário de Agricultura de Tejuçuoca, Paulo César Braga, para divulgar o trabalho da instituição e a importância das parcerias com o poder público local no desenvolvimento do trabalho com a juventude. Em Fortaleza, se reuniu com Ângela Kuester, coordenadora de Projetos da Fundação Konrad Adenauer, uma das entidades parceira da ADEL no trabalho com jovens e que será um dos parceiros do Instituto Souza Cruz.