Jovens do Programa Território Empreendedor recebem colaboradores da Flow Brasil


Entre os dias 09 a 13/11, está acontecendo as atividades do 5º módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Território Empreendedor.

No decorrer da formação são abordadas diversas temáticas fortalecendo a aprendizagem dos jovens. Esta semana um dos temas trabalhados foi Inovação e Tecnologia, e contou com a colaboração de Aline Werner e Cesar Matsumoto da Flow Brasil de São Paulo.

Aline Werner e Cesar Matsumoto, Flow Brasil.


A Flow Brasil é uma empresa social de inovação social em políticas públicas. Cesar e Aline estão na criação de um projeto que visa criar uma plataforma de apoio a jovens empreendedores com uso da tecnologia, após uma pesquisa se identificaram com o trabalho que a Adel vem desenvolvendo com jovens empreendedores e decidiram então conhecer melhor o projeto da organização e também o público apoiado.

Aline Werner, Flow Brasil.

Na manhã desta quarta 10/11, juntamente com o diretor executivo da Adel, Wagner Gomes os colaboradores se dirigiram até o Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural na comunidade de Sororoca em São Gonçalo do Amarante para conhecer os jovens e o projeto desenvolvido pela Adel. Através de uma roda de conversa, muita troca de experiências e apresentações Aline e Cesar puderam colaborar e assimilar mais sobre as atividades lá desenvolvidas.


“O projeto que estamos executando está em fase de pesquisa, cujo o objetivo agora é entrevistar, colher informações e sistematizar. Queremos conhecer os jovens do território e saber qual a melhor forma de poder apoiá-los com relação ao empreendedorismo, uso de tecnologias e na inserção na cultura maker. Foi bastante significativa a visita, estamos gratos pela receptividade e colaboração da Adel”, afirma Cesar Matsumoto da Flow Brasil.



O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro e Acreditar. Uma ação que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.