Adel visita jovens selecionados para o Programa Território Empreendedor


Entre os dias 12 e 14/08, assessores de formação da Adel visitaram as Unidades Familiares dos jovens selecionados para participar da nova turma do Programa Território Empreendedor.


Durante as visitas, pais e responsáveis foram informados sobre a funcionalidade do Programa e convidados para acompanhar os filhos na aula inaugural, dia 17 de agosto, no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante.


A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. A metodologia do programa ressalta a importância da mesma no acompanhamento e na formação dos jovens. As visitas as Unidades Familiares ocorrerão em outros momentos da formação com o intuito de garantir a participação e o apoio dos pais aos jovens durante o processo de formação.


"É muito importante este primeiro contato, a família é o alicerce dos jovens, e com o apoio delas os mesmos estarão mais fortes na busca de seus objetivos". Afirma Gilderson Júnior, monitor educacional da Adel.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.