2º Encontro da Rede de Jovens Empreendedores Rurais



Hoje 12/12, a Rede de Jovens em parceria com a Adel, Criança Esperança e o Nós Podemos Ceará realizou o “2º Encontro da Rede de Jovens Empreendedores Rurais” na E.E.P. Alan Pinho Tabosa, Pentecoste/CE.

O evento reuniu cerca de 90 jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca, e consiste em fortalecer as estratégias do Juventude dentro de uma plataforma de discussão, contribuindo para o fortalecimento da Rede de Jovens Empreendedores Rurais do território do vale do Curu no semiárido Cearense.


A Rede de Jovens Empreendedores Rurais é uma iniciativa dos jovens empreendedores rurais do Médio Curu, que participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel. A Rede mobiliza e engaja jovens de comunidades rurais em uma experiência de compartilhamento, cooperação, troca e aprendizagem.


Durante o evento os jovens discutiram a importância da Rede e apresentaram dúvidas e sugestões sobre as ferramentas que podem fazer parte do ambiente virtual. Eles enfatizaram o quanto é importante fazer parte da Rede e cooperar entre si.

Para a jovem Adriana Duarte, que reside na sede de Tejuçuoca, a Rede é um espaço de troca de conhecimento. “É bastante construtivo e fortalecedor esses encontros, podemos disseminar o que aprendemos através de momentos como esses, e conhecer melhor a realidade de outras comunidades do nosso território e aprender mais sobre uns aos outros. Sem falar que estamos construindo uma plataforma de conhecimento e aprendizagem que nos será muito útil”, enfatiza.
  

O 2º Encontro da Rede de Jovens Empreendedores Rurais foi realizado pela a Rede de Jovens Rurais e Adel, com o apoio do Criança Esperança, Nós Podemos Ceará, a E.E.P. Alan Pinho Tabosa e as Prefeituras Municipais de Tejuçuoca, General Sampaio, Apuiarés, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.