Adel realiza 5º Módulo do Programa Território Empreendedor


Durante toda essa semana (03 à 07/11), jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia participaram do 5º módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios da segunda turma do Programa Território Empreendedor, desenvolvido pela Adel em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Neste módulo foram abordados os seguintes eixos temáticos: Inovação; Gerenciamento de Riscos; Gerenciamento da Produção; Logística de Comercialização e Boas práticas de Produção. Cada eixo foi apresentado aos jovens pelos educadores e trabalhado através de oficinas, palestras, leituras, dinâmicas e rodas de conversas.


Nesta semana Renato Bezerra, administrador e consultor de empresas, Renan Luz, formado em administração, e os jovens do curso de Agroindústria da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa de Pentecoste que estão estagiando na Adel, colaboraram com a formação dos jovens. Eles trabalharam, respectivamente, os temas Logística de Comercialização e Gerenciamento da Produção, Inovação e Gerenciamento de Riscos e por último o tema Boas Práticas de Produção.


Além das atividades no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, os jovens visitaram projetos na região, com o objetivo de conhecer na prática como funcionam as atividades de um empreendedor. Os mesmos conheceram o Projeto Pracaju que trabalha com o beneficiamento do caju e o projeto de piscicultura na propriedade de um dos jovens do curso, ambos projetos localizados na comunidade de Matões – São Gonçalo do Amarante.

A Formação Empreendedora é uma ação do Programa Território Empreendedor, que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP e busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.