1° Arraiá Cultural da Rede de Jovens Empreendedores Rurais


Na última sexta feira (04/07) a Rede de Jovens Empreendedores Rurais realizou o seu 1º Arraiá Cultural na comunidade de Serrota, em Pentecoste, com o objetivo de mobilizar a juventude rural e apresentar a iniciativa no território.

A Rede de Jovens Empreendedores Rurais é uma iniciativa dos jovens empreendedores rurais do Médio Curu, que participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel. A Rede mobiliza e engaja jovens de comunidades rurais em uma experiência de compartilhamento, cooperação, troca e aprendizagem.

O evento iniciou com a apresentação da Rede de Jovens Empreendedores Rurais pelo jovem Neto Ribeiro, atual articulador da Rede, seguida das apresentações culturais dos próprios jovens e artistas locais. Além de cordéis, aconteceu a apresentação de quadrilhas, barracas com comidas típicas e sorteios.


Segundo o jovem Giliard Gama, membro da Rede e vencedor do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, o evento foi gratificante e bastante animado. “As pessoas reconheceram ainda mais depois do evento que fazemos parte de um grupo de jovens, uma rede, no qual é importante para o desenvolvimento local e dos nossos empreendimentos, sem falar que foi muito animado e mobilizou muitas pessoas da comunidade”.



O 1º Arraiá Cultural da Rede de Jovens Empreendedores Rurais foi realizado pela Rede e Adel, com o apoio do Instituto Oi Futuro, Criança Esperança e Prefeitura Municipal de Pentecoste.