I Encontro da Rede de Jovens Empreendedores Rurais


A Adel realizou no último sábado (14/09), em Pentecoste, o “I Encontro da Rede de Jovens Empreendedores Rurais”. O evento reuniu cerca de 80 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca, e discutiu a estruturação da Rede e a plataforma virtual.

A Rede de Jovens Empreendedores Rurais tem como propósito mobilizar e engajar jovens de comunidades rurais em uma experiência de compartilhamento, cooperação e aprendizagem sobre os desafios, soluções e boas ideias de empreendimentos e projetos que contribuem para transformar suas realidades.


Atualmente, os jovens que participam da Rede são dos municípios do Médio Curu e do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), mas a ideia é agregar jovens empreendedores rurais de diversos territórios."Esperamos que não só os jovens que participam ou participaram dos projetos da Adel estejam neste espaço, mas todos os jovens que empreendam na região e deseja interagir entre jovens, empreendedores e possíveis parceiros-investidores dos seus projetos”, esclarece Wagner Gomes, Diretor Executivo da Adel.

Durante o evento os jovens discutiram a importância da Rede e apresentaram dúvidas e sugestões sobre as ferramentas que podem fazer parte do ambiente virtual. Eles enfatizaram o quanto é importante fazer parte da Rede e cooperar entre si.


Para o jovem Marcos Rocha, que reside no Assentamento Chaparral em Tejuçuoca, a Rede é um espaço de muitas aprendizagens. “Este momento de interação entre nós é muito show, e irá trazer muitas aprendizagens e visibilidades para os nossos projetos. Não tenho dúvida de que este espaço construído junto com a Adel vai proporcionar muito sucesso”, enfatiza.

A Rede de Jovens Empreendedores Rurais é uma iniciativa da Adel em parceria com o Instituto Oi Futuro e o Changemakers da Ashoka.

Participe da Rede de Jovens Empreendedores Rurais: http://www.changemakers.com/pt-br/comunidade/juventuderural