Equipe do PIPS FIES visita a Adel


No dia 08 de agosto, Kleber Valadares, da equipe técnica do Programa de Investimento em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social (PIPS FIES 2012) visitou a sede da Adel em Pentecoste.

O objetivo da visita é conhecer as ações da Adel e as atividades do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) realizadas no primeiro semestre de 2013, no Médio Curu, que conta com o apoio do PIPS FIES.

Além da visita, a equipe do PIPS FIES 2012 realizou no dia 09 de agosto, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza, uma oficina com o tema “Avaliação Participativa e a Construção de um Plano de Avaliação”, que teve a participação dos gestores e educadores do PJER.

Marciano Moreira, Aurigele Alves e Mirlania Lima (Adel), ao lado de Kleber Valadares (FIES) e Wagner Gomes (Adel) 
A visita e a oficina fazem parte do acompanhamento técnico oferecido às organizações apoiadas pelo FIES, fundo que investe em ações de organizações sociais com apoio da Fundação Itaú Social e parceria técnica do FICAS.

Segundo Aurigele Alves, coordenadora do PJER, as atividades de acompanhamento do PIPS FIES tem colaborado bastante para o crescimento do programa. “Nestes dois dias juntos discutimos muito a importância da avaliação em todos os processos. A avaliação é fundamental para a elaboração de novas estratégias e planos de melhorias”, acrescenta.