Adel recebe apoio do Criança Esperança


Este ano, o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel, recebe o apoio do Criança Esperança, uma iniciativa da Globo em parceria com a Unesco.

O Programa Jovem Empreendedor Rural está entre os 86 projetos apoiados em 2013 que beneficiam diretamente 32 mil crianças e adolescentes do Brasil. Setenta jovens rurais dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca e General Sampaio estão participando de formações e são assessorados pela equipe da Adel na implantação de seus empreendimentos.
Formação dos jovens.
O PJER visa criar oportunidades para jovens empreendedores, e consiste na aliança entre quatro (4) componentes: acesso a conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso a tecnologias de informação e comunicação.

No dia 31 de agosto, a Adel estará desenvolvendo em Riacho do Paulo, Apuiarés, um encontro com jovens e moradores da comunidade e região. Neste dia serão desenvolvidas atividades socioculturais como palestras, distribuição de mudas nativas, exposição de produtos locais e atividades esportivas.