Adel participa do Prêmio Generosidade 2012


No dia 08 de maio de 2013, o diretor executivo da Adel, Wagner Gomes participou da entrega do Prêmio Generosidade 2012, em São Paulo. O Prêmio Generosidade é realizado pela Editora Globo há seis anos. Visa revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil.

Em 2011, a Adel foi a grande vencedora e recebeu o valor de R$ 200 mil para continuar suas ações e projetos na área de desenvolvimento econômico local sustentável no semiárido cearense.

Arquivo: Projeto Generosidade 2011

Com o apoio do prêmio a Adel implantou o Veredas, um fundo de crédito para jovens empreendedores rurais, aprimorou a estrutura e o acompanhamento técnico aos jovens empreendedores rurais e agricultores familiares do Território do Médio Curu.

Segundo Wagner Gomes, o prêmio trouxe muita visibilidade para a instituição. “A conquista do Generosidade contribuiu para melhorar o trabalho da Adel, proporcionou maior visibilidade e a divulgação das histórias de empreendedores rurais que representam o novo perfil dos jovens e agricultores que têm dado uma nova cara ao Sertão cearense”, comenta.

Manassés Brás, da ONG Acreditar;  Deise Hajpek, da Ashoka;  Wagner Gomes, da Adel e Mariana Estevão, da ONG Soluções Urbanas

Em 2012, foram vencedores do Prêmio Generosidade a Facial Anomalies Center, a Soluções Urbanas e a Articulação Pacari.

Para  mais informações sobre o projeto, acesse este link!