Educadores visitam famílias dos jovens selecionados para a turma do PJER 2013.1


Entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março, os educadores do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) estão visitando as Unidades Familiares dos 35 jovens selecionados para participar da turma 2013.1.

As visitas têm por objetivo conhecer a Unidade Familiar de cada jovem selecionado e estabelecer um diálogo com a família, informar como funciona o Programa e convidá-los para acompanhar os jovens na aula inaugural que acontecerá dia 11 de março, no Centro de Formação, na Comunidade de Cipó, em Pentecoste.


Esta atividade faz parte da metodologia do Programa que preza pela participação dos familiares no acompanhamento da formação dos jovens. A Adel enquanto organização idealizadora e realizadora do Programa compreende que é fundamental a participação e o entendimento das ações do Programa pelos pais. 

O acompanhamento dos educadores as Unidades Familiares é um meio de garantir que os pais estejam cientes das atividades do Programa. “As visitas às famílias é um dos passos mais importante do PJER, além de poder conhecer os pais de cada jovem, conhecemos a localização de cada unidade familiar, estabelecemos um contato direto com a família tornando comum a responsabilidade do jovem estar inserido na formação do PJER”, enfatiza Aurigele Alves, Coordenadora do Programa.

Veja a lista de jovens selecionados: http://migre.me/du3sr.