Projeto Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana realiza Intercâmbio


Na última sexta-feira (07/12) aconteceu o Intercâmbio dos jovens participantes do projeto Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana na Fundação Nacional do Índio (FUNAI), localizada no município de Maracanaú/CE.

Os jovens dos municípios de Pentecoste e Apuiarés que participam do projeto tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Fundação na área de Agricultura Urbana, as atividades realizadas pelos indígenas nas suas comunidades e a cultura local.


O intercâmbio é a atividade de conclusão do curso "Empreendedorismo em Agricultura Urbana” que os jovens participaram nos últimos meses. Além disso, é um incentivo para eles desenvolverem seus quintais produtivos, atividade da próxima etapa do projeto.

Segundo Anderson Vieira, que coordena as atividades do projeto em Pentecoste, o intercâmbio foi um momento muito importante para os jovens e de muitas aprendizagens, que foram além das técnicas de agricultura. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer outra cultura, outras formas de produção, levando com eles informações importantes para sua formação de vida”, comenta ele.

O projeto Empreendedorismo Juvenil em Agricultura Urbana é realizado pela Adel em parceria com o Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e o apoio da EEEP Alan Pinho Tabosa e Prefeitura Municipal de Apuiarés.