Adel participa do evento de divulgação dos projetos que receberão apoio do Criança Esperança em 2013

Na última terça-feira (04/12) Helano Luz Lopes, Diretor Técnico da Adel, e Gláucio Gomes, Coordenador de Desenvolvimento Institucional, participaram do evento de divulgação dos projetos que receberão apoio do Criança Esperança em 2013, no Espaço Tom Jobim, Rio de Janeiro.

Durante o evento a Unesco anunciou os 86 projetos que receberão apoio financeiro do Criança Esperança em 2013. Os projetos foram divididos em 8 categorias: "Preparação para o o mundo do trabalho e protagonismo social" (16 projetos selecionados); "Fortalecimento e apoio à educação formal" (14 projetos); "Inclusão de pessoas com deficiência" (10 projetos); "Diversidade racial e de gênero" (7 projetos); "Fortalecimento da rede de proteção social e garantia de direitos" (8 projetos); "Esporte e desenvolvimento" (8 projetos); "Educação para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente" (5 projetos); "Arte e cultura" (18 projetos).

O projeto Formação de Jovens Empreendedores Rurais, desenvolvido pela Adel, é um dos projetos que serão apoiados em 2013. Ao todo 70 jovens dos municípios do Médio Curu serão beneficiados diretamente por esta ação que proporciona o acesso ao conhecimento e estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local.