2º Módulo do Curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana é realizado em Pentecoste

Jovens participantes do curso com equipe da Adel e Ashoka
Na última quarta-feira (05/09) aconteceu na EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, o segundo módulo do curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana. Neste módulo foram trabalhados os temas Agricultura Urbana e Redes de Trabalho.

Ministrado pelo Engenheiro Agrônomo e pesquisador da Universidade Federal do Ceará, Marciano Moreira, com apoio do técnico da Adel, Anderson Vieira, a formação teve como objetivo trabalhar todas as culturas vegetais e animais que podem ser desenvolvidas na agricultura urbana e a importância do trabalho em rede para o grupo de jovens que participam do projeto.

Durante a formação a turma recebeu a visita do grupo da Ashoka, instituição parceira da Adel. Na ocasião, os jovens conheceram sobre a instituição e falaram sobre seus objetivos e sonhos. 

As atividades do módulo finalizaram com uma avaliação. Através de depoimentos, os jovens informaram que foi bastante motivador o encontro e que pretendem utilizar os conhecimentos adquiridos no curso para implantar empreendimentos no município.

Este curso faz parte das atividades do Projeto Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana Sustentável realizado no município de Pentecoste pela Adel, em parceria com o Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e EEEP Alan Pinho Tabosa.