Começa segunda etapa do IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira

Jovens intercambistas (Foto: Rede Jovem Rural)
No último sábado (18/08), iniciou-se a segunda etapa do IV Intercâmbio da JuventudeRural Brasileira. 12 jovens de diferentes regiões do Brasil estão conhecendo a diversidade de culturas e paisagens e a agricultura familiar do Espírito Santo.

O jovem Luis Siqueira, residente na comunidade Vaca Brava, município de Apuiarés, participante do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), desenvolvido pela Adel em parceria com o Instituto Souza Cruz está representando o Ceará.

Durante uma semana, ele e os demais intercambistas estão visitando os municípios de Mimoso do Sul, Marilândia, Cachoeiro de Itapemirim, Alfredo Chaves, Anchieta, Santa Maria de Jetibá, Castelo e Piúma, onde ficam hospedados nas propriedades de agricultores familiares. 

Recepcionados em Vitória pelo Mepes, (Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo) os jovens tiveram a oportunidade de aprender sobre a história da instituição, pioneira na Pedagogia da Alternância no Brasil.

No próximo mês, acontecerá a terceira etapa do IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira que segue até novembro. Coordenado pelo Instituto Souza Cruz, junto com outras cinco organizações, integrante da Rede Jovem Rural, o intercâmbio é uma oportunidade para os jovens conhecer técnicas agrícolas e atividades realizadas por vários jovens empreendedores rurais no Brasil.