Jovem da Alemanha realiza estudo sobre a Adel

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) recebeu este mês a visita da jovem alemã, Maria Schmidt, que veio ao Ceará fazer um trabalho de estudo de caso com agricultores familiares participantes do Programa Josué de Castro desenvolvido pela Adel.

Durante o mês Maria Schmidt estará visitando os agricultores familiares juntamente com a equipe da Adel, e também participando de outros eventos, para conhecer melhor como funcionam as atividades e os programas.

Nos dias 07 a 11 de maio, ela visitou os jovens da 2ª turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), desenvolvido desde 2010 no Ceará em parceria com o Instituto Souza Cruz. Na ocasião, Maria conheceu as histórias de vida dos jovens e suas vivências no semiárido cearense, e compartilhou suas experiências, enfatizando sua vinda à Adel, há 02 anos, quando veio fazer um estágio na Fundação Konrad Adenauer.

Hoje ela retorna ao Ceará, a fim de desenvolver seu trabalho acadêmico, que ainda lhe proporcionará outras visitas a Adel. Segundo Maria, está gostando muito da visita, é uma realidade bem diferente, com pessoas e lugares fantásticos. “A Adel está realmente de parabéns pelo magnífico trabalho que vem realizando com os jovens dessa região. Voltarei com muitas boas lembranças e com certeza voltarei muitas outras vezes ao Ceará”, afirma ela.