Adel realiza Fórum da Caprinovinocultura em Itarema



A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) juntamente com a Associação dos Pequenos Produtores de Ovinos e Caprinos de Itarema (APPOCI) realizaram no dia 27 de Abril de 2012, na comunidade de Catanduba em Itarema-CE, o fórum da caprinovinocultura.

No fórum foram discutidas quais as melhorias trazidas pelo projeto de ovinos e caprinos de Itarema, executado pela Adel com apoio da Secretaria de Agricultura e Ematerce. Na ocasião, foram apresentados os novos equipamentos adquiridos para a associação através do projeto e debatido os impactos que eles trouxeram para a comunidade.

Alguns produtores enfatizaram em seus depoimentos a importância do projeto para eles e os benefícios gerados em sua propriedade. O produtor Beto Azevedo, enfatizou que através do projeto sua produção aumentou e diminuiu a infestação de vermes nos animais.

Estiveram presente no fórum, os produtores participantes da APPOCI, o Secretário de Agricultura do município de Itarema, Raimundo Carneiro da Guia (Didi), a Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Jeânia Rogério, e uma equipe da Adel, formada por Adriano Batista, Helano Luz e Anderson Vieira.