Adel participa de Seminário do PEJR



Nos dias 21 e 22 de maio, a educadora Aurigele Alves participou do Seminário de Planejamento do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR). O encontro foi realizado no Rio de Janeiro, e teve a participação dos educadores de outras organizações parceiras do Instituto Souza Cruz, além dos profissionais do próprio instituto.

O objetivo do seminário foi apresentar os resultados dos indicadores da primeira etapa do PEJR, socializar a situação das turmas e planejar a segunda etapa do programa. A partir do dia 26 de maio, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) estará iniciando a segunda etapa do PEJR, após compartilhar as experiências vivenciadas durante os últimos três meses com o coletivo de educadores no encontro.

Para Aurigele, este seminário foi importante para avaliar as ações desenvolvidas até o momento e planejar os novos passos da turma. “O Seminário serviu pra contextualizar os dados coletados das turmas de todos as turmas existentes no Brasil. Um momento de avaliar a eficiência e a importância do programa pra juventude rural, e os impactos que vem causando na proposta de construir um novo rural brasileiro”, afirma ela.