Adel conquista Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará – eucurtoessacidade


Wagner Gomes (Adel) e Dep. Camilo Santana (Secretário das Cidades) 
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Assembleia do Ceará entregaram no dia 21 de outubro de 2011, em Barbalha-CE, a premiação aos 03 (três) projetos vencedores ao Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará-eucurtoessacidade. A premiação foi anunciada durante a I Feira do Conhecimento - Capacidades e Soluções e Lançamento do Pacto Cearense de Combate a Miséria.
 
A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) foi a grande vencedora, com o projeto Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar, desenvolvido nos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Umirim e Itarema. O projeto visa a potencialização e articulação dos saberes, vocações e oportunidades em prol do desenvolvimento econômico e social de comunidades e territórios cearenses.

Além do projeto da Adel, também foram premiados o Projeto “Estratégia Trevo de Quatro Folhas” desenvolvido pela Prefeitura de Sobral; e o projeto “Desenvolvendo Gerações” do Instituto de Educação Portal (IEP). A Adel foi premiada com uma viagem a Nova York (EUA), com participação em reunião da ONU.

Wagner Gomes e Mirlânia Lima, diretor executivo e diretora financeira, respectivamente, estiveram na cerimônia para receber o prêmio. Na ocasião, parabenizaram o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Assembleia do Ceará pelo apoio dado aos projetos que têm contribuído para a erradicação da fome e da miséria no Estado do Ceará. 

A premiação contou com a presença do Embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek; da Assembleia do Ceará, deputado Antônio Carlos; do Secretário das Cidades, Dep. Camilo Santana; da Prefeita de General Sampaio e Presidente da Aprece, Dra. Eliene Brasileiro, e do Prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz.