Diretor executivo da Adel fará palestra no 3º Encontro do Mapa de Soluções Inovadoras

Na próxima quinta-feira (22/09), Wagner Gomes, diretor executivo da Agência Desenvolvimento Econômico Local (Adel) juntamente com o jovem Neto Ribeiro estará em São Paulo palestrando no 3º Encontro do Mapa de Soluções Inovadoras - Tendências de Empreendedores na Construção de Negócios Sociais e Inclusivos. Promovido pelo Instituto Walmart em parceria com a Ashoka.
 
Neto Ribeiro (foto ao lado) é um dos jovens participantes do Programa Jovens Empreendedores da Adel. Residente na comunidade de Sitio do Meio, em Pentecoste, atua como Agente de Desenvolvimento Rural (ADR) na região e trabalha com empreendimentos produtivos na área de apicultura e galinha caipira em sua propriedade.
 
Durante o encontro, será discutido o tema Negócios Sociais de Jovens em Área Urbana e Rural. Na ocasião será apresentada a experiência do jovem Neto Ribeiro e da Adel, empreendimento social formado por jovens do Médio Curu.
 
Segundo Wagner Gomes, o evento é uma oportunidade de apresentar as estratégias de atuação e resultados da Adel, compartilhando os impactos na vida de outros jovens. Para todos nós que fazemos a Adel é muito gratificante vê que outros jovens, estão apostando no desenvolvimento do semiárido, enfatiza.
O evento contará com a participação de jovens empreendedores do Brasil, instituições financiadoras, organizações sociais e pesquisadores que apoiam a criação e implementação de negócios sociais e negócios inclusivos para jovens. 
Mais informações sobre o Mapa: http://www.iwm.org.br/agenda/causas/geracao-de-renda/grupos-produtivos/154-IWM_promove_3%C2%BA._dialogo_sobre_inovacao_em_negocios_sociais_e_inclusivos_.html