Jovens do PEJR apresentam seus Projetos Empreendedores



Durante os dias 11 a 15 de julho de 2011, os 28 jovens integrantes do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) apresentam no Centro de Formação do Jovem Rural, em Cipó, Pentecoste, os projetos empreendedores elaborados a partir da formação no PEJR.

Os projetos estão sendo apresentados para uma Banca Analisadora, formada por representantes de Organizações parceiras, Agentes financiadores, Técnicos das áreas dos projetos e Agricultores locais.  E tem como objetivo fazer uma análise dos projetos e das apresentações dos jovens, com o intuito de colaborar, através de sugestões de melhorias com o projeto de jovens.


As apresentações dos projetos de vida, como são chamados os projetos empreendedores, é parte integrante da formação final do programa, e tem como objetivo socializar os projetos dos jovens para a sociedade (familiares, amigos, organizações e sociedade em geral.

As apresentações estão acontecendo em blocos, devido às áreas que foram escolhidas pelos jovens. O primeiro bloco abrange os projetos de avicultura, e em seguida os de apicultura, caprinocultura, horticultura e fruticultura.

Para Aurigele Barbosa, educadora do PEJR, a apresentação dos projetos está sendo uma atividade muito enriquecedora. “As apresentações estão sendo muito emocionantes e empolgantes, chegamos ao momento em que os jovens estão divulgando seus projetos, apresentando suas ideias para um público bastante diverso, que só tem é contribuído com os projetos dos jovens”, afirma ela.