Intercâmbio do jovem rural encerra com dia de lazer


No período de 14 a 18 de março, aconteceu o intercâmbio do jovem rural no território do Vale do Curu e Aracatiaçu. Participaram do evento 30 jovens da turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) do Médio Curu, Aurigele Barbosa e Carlos Roberto, educadores do programa, e Aurenir Luz, gerente de projetos da Adel.

Durante uma semana os jovens visitaram vários empreendimentos produtivos em cinco municípios do território do Vale do Curu e Aracatiaçu. Após uma semana intensa de viagem, visitas técnicas e muita aprendizagem, os jovens tiveram um dia de lazer na praia de Lagoinha, em Paraipaba. 


Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, a praia da Lagoinha possui 15 km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde. 

O local servia antigamente como porto para piratas franceses e, diz a lenda, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. Entre duas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros em meio à encosta, a praia faz uma espécie de meia-lua que desemboca em arrecifes no mar.