VI Sequênca do PEJR



No dia 10 de janeiro, iniciou a VI Sequência do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR). A VI Sequência tem como foco proporcionar aos 33 jovens inscritos no programa, conhecer sobre as dinâmicas da agricultura e oportunidades empreendedoras do território.

Durante esta semana, os jovens participam de várias atividades pedagógicas na unidade de formação em Cipó, visitas técnicas e de uma oficina sobre pluriatividade. As visitas técnicas acontecem em quatro propriedades de agricultores familiares, no município de Apuiarés. Eles terão a oportunidade de conhecer diferentes culturas desenvolvidas na região.

A VI Sequência tem como objetivo analisar os diferentes sistemas de produção (agrícolas, não agrícolas e pluriativos) do território e as potencialidades que oferecem para os jovens empreendedores rurais. “Esperamos que o conteúdo que vai ser trabalhado esta semana possa auxiliar mais ainda os jovens na organização de seus empreendimentos”, afirma Aurigele Barbosa, Educadora Social.