ADEL encerra Projeto de Organização e Gestão Comunitária no Médio Curu

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local realizou no dia 20 de outubro 2010, o encerramento do Projeto Organização e Gestão Comunitária, empreendimento social desenvolvido junto às associações comunitárias do vale do rio Canindé, nos municípios de Apuiarés e Pentecoste.

O referido projeto tinha como objetivo principal colaborar com a organização, a conscientização e a capacitação dos moradores das comunidades rurais do vale do rio Canindé para que estes pudessem atuar no fortalecimento das associações comunitárias, com vistas à promoção do desenvolvimento local de forma sustentável.

O evento aconteceu no auditório do centro de pesquisa do DNOCS no município de Pentecoste, estado do Ceará, e contou com a participação de lideranças comunitárias, jovens e representantes de entidades da sociedade civil de Pentecoste. 


Durante o encontro o Diretor Técnico da ADEL, Adriano Batista, apresentou os principais resultados alcançados pelo projeto, destacou ainda a importância de ações, programas e projetos que incentivem e estimulem a organização das pessoas como principio metodológico para promoção do desenvolvimento humano sustentável.   

Na ocasião, foi apresentado uma pesquisa qualitativa acerca das capacidades institucionais e administrativas das associações comunitárias nos municípios de Pentecoste e Apuiarés, filiadas à União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC).

O projeto Organização e Gestão Comunitária foi desenvolvido pela ADEL em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, o Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) e União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC).