ADEL recebe a visita do Superintendente do ETENE/BNB


No último dia 04 de agosto, a ADEL recebeu a visita da equipe do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) do Banco do Nordeste: José Narciso Sobrinho, Superintendente do Etene/FUNDECI, Jeania Rogério, Agente de Desenvolvimento do BNB e Francisco Tadel Bitú, consultor do Etene/BNB.


A equipe esteve nos municípios de Tejuçuoca e Pentecoste para conhecer de perto as experiências da ADEL e do BNB junto aos produtores de caprinos e ovinos. Nestes dois municípios a ADEL executa projetos de difusão de técnicas de silagem e feno financiado pelo Banco do Nordeste.

Em Tejuçuoca o grupo conheceu o trabalho da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos (ACRIA) em Malaquias e, em Pentecoste a equipe conheceu os produtores da comunidade de Rancho dos Moços.


“A visita foi muito importante para os grupos produtivos, pois os produtores gostam de apresentar as experiências realizadas, acredito que para equipe do BNB também foi satisfatório, pois é sempre bom acompanhar de perto como está sendo realizado o trabalho”, diz Adriano Batista, Diretor Técnico da ADEL.