ADEL e Instituto Souza Cruz realizam Seminário de Apresentação do PEJR

Em parceria com o Instituto Souza Cruz, a ADEL realizou no dia 23 de julho, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste o Seminário de Apresentação do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR.

O encontro teve como objetivo divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas para a implantação do programa e articular as instituições governamentais e não-governamentais do Médio Curu como  colaboradoras do PEJR.

Na ocasião, Wagner Gomes, Diretor Executivo da ADEL, entidade executora do PEJR no Ceará,fez uma apresentação da agência e destacou a importância do trabalho com a juventude rural do Médio Curu. Em seguida, Luís André Soares, Gerente do Instituto Souza Cruz apresentou a instituição e o Programa Empreendedorismo do Jovem Rural como grande oportunidade para os jovens com interesse em contribuir com a transformação do campo.

Após esse momento, foram apresentados os educadores Carlos Roberto e Aurigele Barbosa que serão os responsáveis pela aplicação metodológica do PEJR. Os participantes fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre o programa, além de debaterem outras questões inerentes à formação.

Estiveram presentes, representantes do Banco do Nordeste, Conselho de Desenvolvimento Territorial – CDT, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios,Secretarias de Agricultura, coletivos de jovens, associações e organizações como PRECE,Instituto SESEMAR e GAAC – Grupo de Apoio às Comunidades Carentes.

“A integração entre as instituições dos quatro municípios que serão beneficiados pelo programa é fundamental para que possamos realizar ações integradas de desenvolvimento local e melhoria de vida para esses jovens e suas famílias”, ressalta Wagner Gomes, sobre a importância do seminário.