ADEL e Instituto Souza Cruz fecham parceria com o BNB para execução do PEJR


Estiveram reunidos na última quarta-feira, dia 21 de julho, representantes da ADEL, Instituto Souza Cruz e Banco do Nordeste com o objetivo de formarem parceria entre as três instituições para a implantação do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR.
Na ocasião, estavam presentes o Diretor Executivo, Wagner Gomes e a Gerente de Projetos de Jovens, Aurenir Luz, ambos da ADEL, o Gerente do Instituto Souza Cruz, Luis André Soares, a Agente de Desenvolvimento, Jeânia Gomes e o Gerente Executivo de desenvolvimento territorial da superintendência estadual do BNB, Sr. Airton da Silveira.
O encontro iniciou-se com uma breve apresentação dos participantes e, em seguida, foi apresentado o PEJR; programa educacional de formação complementar destinado a jovens rurais de 16 a 29 anos dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca.
Durante o encontro foram discutidas também quais as oportunidades para os jovens após a formação. “É importante que os jovens tenham acesso a uma formação como o PEJR, antes de acessar os programas de crédito, como o PRONAF. Isso aumenta as possibilidades para o sucesso de seus empreendimentos, ressalta Jeânia Gomes, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste.
A parceria com o Banco do Nordeste é mais uma iniciativa de fortalecimento na execução do PEJR, que está, atualmente, na fase de formação da primeira turma do Médio Curu, através das inscrições dos jovens.