I Seminário Perspectivas da Cadeia Produtiva do mel na Região do Médio Curu

No dia 04 de Junho de 2010, a ADEL juntamente com o Banco do Nordeste, o Centro de Vocação Tecnológico (CVT) e a Prefeitura do Município de Pentecoste, realizou em Pentecoste o I Seminário Perspectivas da Cadeia Produtiva do mel na Região do Médio Curu.

O seminário contou com a participação de 22 apicultores das duas comunidades que fazem parte dos projetos da ADEL, Três Lagoas e Vila Nova – Serrota.

A programação teve inicio com a apresentação de Jeânia Rogério, Agente de Desenvolvimento do BNB falando como o mesmo pode cooperar com os apicultores para o desenvolvimento da apicultura na região, logo após o senhor Wagner Gomes fez uma apresentação sobre a ADEL e apresentou os dois projetos que estamos iniciando com as duas comunidades e falou das expectativas da agência em relação a apicultura no município de Pentecoste.

O tema principal do seminário e palestra apresentada foi "A Organização e Estruturação da Cadeia Produtiva do Mel", que foi ministrada pelo Professor Roberto Dias do Instituto Federal Tecnológico do Limoeiro do Norte, também contou com a presença do Professor João Paulo do Centec de Quixeramobim.