Realizado o II Módulo do Curso de Formação de Jovens Empreendedores Rurais

Nos dias 27 e 28 de março, realizou-se o II Módulo do Curso de Formação de Jovens Empreendedores Rurais sob o tema: Conceito e Experimentação em  Agroecologia e Economia Solidária. O encontro foi realizado na Fazenda Experimental Vale do Curu da UFC no município de Pentecoste. O curso começou com um estudo sobre Agricultura Familiar e Agoecologia facilitado pela técnica Aurigele Barbosa, em seguida, foi apresentado o subtema Economia Solidária e Associativismo pelo Economista e Diretor Executivo da ADEL, Wagner Gomes.

O segundo dia foi marcado por uma visita guiada à Unidade Experimental de Plantas na própria fazenda, na oportunidade, os jovens conheceram o trabalho de cultivo e pesquisa de plantas medicinais e decorativas. O momento foi de grande importância para o grupo que esclareceu dúvidas e adquiriu novas informações sobre as plantas.


Durante os dois dias do encontro, os participantes trocaram experiências sobre a vivência em suas comunidades e interagiram através das atividades propostas no curso. “É importante participar de momentos como este, adquirimos novas informações e conhecemos outros jovens com histórias semelhantes às nossas. Me sinto motivada para continuar a vivência em minha comunidade,” comenta a jovem Claudiana Martins da comunidade de Bemposta, Apuiarés.